domingo, 30 de agosto de 2009

Valorização do ambiente e da qualidade de vida é uma prioridade



Na perspectiva de Fernando Ruas, o desenvolvimento sustentável do concelho passa pela " preservação , protecção , salvaguarda e valorização do ambiente e da qualidade de vida", consubstanciada na " manutenção da mancha verde do Fontelo, dos jardins e espaços verdes, parque linear de Santiago e cava de Viriato,"entres outros," porque não basta executar, mas sim executar e manter". A tudo isto junta-se a " empreitada de reinterpretação do Parque Aquilino Ribeiro, a conclusão do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, as empreitadas de valorização da Quinta da Cruz e do Monte S. Luzia, as intervenções de requalificação de bairros residenciais, a conclusão da delimitação física do parque Aguieira," que "constituem acções de valorização ambiental de excelência".

Por lançar ficam as "fases seguintes da construção da barragem de Ribeira de Fragua ( condição ultima para requalificação da bacia hidrográfica do rio Pavia ), a empreitada do Parque Urbano da Aguieira, cortado na intervenção Polis, 2ª fase da valorização da Cava de Viriato," que se prevê venham a ser enquadradas no QREN.

"A 2ª fase de instalação de contentores enterrados, para indiferenciados e para recolha selectiva, será igualmente materializada, representando um grande passo na melhoria da qualidade de vida e na contribuição de todos cidadãos na redução de desperdícios".

Em Viseu dá gosto de viver.

Sem comentários: